Mais

    Eduardo pede que Bob Jeff represente contra J. Feghali por “apologia ao genocídio”

    A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) fez uma publicação no último dia 28 que não repercutiu nada bem aos olhos do filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). Na ocasião, ela fez um trocadilho com o trecho de uma música junina para fazer alusão ao contexto político em Brasília, mas para isso utilizou a imagem de Josef Stalin, apontado por historiadores como um genocida.

    “Olha pro céu, meu amor, vê como ele stalindo“, dizia a publicação da deputada do Partido Comunista do Brasil, acompanhada de uma imagem de Stalin. Na legenda, Feghali disse que “e a fogueira está alta em Brasília”.

    Pouco tempo após fazer a publicação, no entanto, Jandira Feghali apagou o post por causa da repercussão negativa. O apresentador e humorista Danilo Gentilli chegou a compartilhar e comentar a postagem: “Esse é o seu genocida de estimação?”. Com base nisso, Eduardo Bolsonaro reagiu e fez uma solicitação ao presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson.

    “Acionei o presidente do PTB, Roberto Jefferson, para entrar no conselho de ética contra a parlamentar do PCdoB por quebra de decoro parlamentar ao postar foto do genocida Stalin, numa clara relativização das atrocidades cometidas pelo ditador soviético, tais como o Holodomor Ucraniano, além da ameaça velada aos opositores do comunismo, vide que Josef Stalin enviou milhões de opositores políticos para morrer cruelmente nos campos de concentração conhecidos como ‘gulags'”, escreveu o filho n° 3 do presidente Jair Bolsonaro.

    Confira abaixo o vídeo de E. Bolsonaro e a publicação original de Jandira Feghali na sequência.

    Imagem

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close