Mais

    Do Val diz que celular apreendido é do Senado: ‘Todos os senadores estão expostos’

    O senador Marcos do Val, alvo de um mandado de busca e apreensão autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira (15), disse que a apreensão do seu celular, ao menos o citado por ele, envolve a privacidade de “todos os senadores” do Senado Federal.

    Isso, porque, segundo declaração feita pelo senador durante uma entrevista para a BandNews, o aparelho apreendido (supõem-se que ao menos um) pertence ao Senado, sendo utilizado para tratativas oficiais com os demais senadores do Congresso.

    Desse modo, com os investigadores tendo acesso ao conteúdo do celular, do Val acredita que “todos os senadores estão expostos”. O parlamentar, contudo, disse que já esperava ser alvo de um mandado desse tipo autorizado por Moraes.

    Para a GloboNews, ainda na quinta-feira, ele declarou: “Isso é notório, ele [Alexandre de Moraes] invadiu um Poder, invadiu um gabinete de um senador da República. Acredito que a única razão para ele fazer isso, como eu o convoquei para a CPMI [do 8 de Janeiro] e mostrei publicamente que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral já sabiam com antecedência [das invasões à praça dos Três Poderes], eu já esperava uma ação dessas da Polícia Federal.”

    O senador disse ainda que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) deveria se declarar impedido de atuar nas investigações envolvendo o 8 de janeiro. “Não há novidade e, para mim, é clara a tentativa de intimidação ou a tentativa de recolher materiais para ele conferir se há algo contra ele”, afirmou do Val.

    Leia também:

    Superior Tribunal Militar nega habeas corpus para Bolsonaro, em caso de prisão

    O Superior Tribunal Militar (STM) rejeitou, nesta quinta-feira (6),...

    Trump envia ultimado ao Hamas: ‘Libertem todos os reféns ou acabou pra vocês’

    Na quarta-feira, 5, o presidente dos Estados Unidos, Donald...

    ‘Tá tudo errado, é um rde horrores’, diz Dallagnol sobre delação de Mauro Cid

    O ex-procurador federal Dental Dallagnol, responsável nacional pela antiga...

    Protesto pelo impeachment de Lula, dia 16, terá por objetivo pressionar o Congresso

    Quatro meses após a última grande manifestação, a oposição...

    Musk fornece internet da Starlink em combate a incêndio nos EUA: ‘A única que pega’

    Em meio aos devastadores incêndios que assolam a Califórnia,...

    Trump ignora Lula e convida Bolsonaro para cerimônia de posse presidencial nos EUA

    O ex-presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira que recebeu...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    close