11.5 C
Brasília
Quinta-feira, 30 Junho, 2022

Do Brasil para os EUA: apoiadores de Bolsonaro fazem ‘motociada’ em Orlando; assista

O presidente Jair Bolsonaro participou de uma motociata na manhã deste sábado (11) pelas ruas de Orlando, na Flórida, ao lado de apoiadores brasileiros que vivem no país. O chefe do Executivo liderou a comitiva, que circulou pelas ruas da cidade e mobilizou moradores.

A mobilização, que se tornou comum no Brasil desde 2020, quanto teve início a sua organização, marcou presença nos Estados Unidos em um momento de grande importância para o governo, tendo em vista o ano eleitoral.

Outro fator, também, é a intenção do governo de transmitir uma mensagem positiva em relação ao presidente, indicando o apoio da população ao seu nome. A realização da motociata nos Estados Unidos atrai a atenção da mídia estrangeira, que repercute o evento.

Aliados e os assessores do presidente compartilharam vídeos do evento nas redes sociais. Líder de uma igreja em Orlando e apoiador declarado de Bolsonaro, o pastor André Valadão, da Batista da Lagoinha, esteve no local e gravou um vídeo ao lado do presidente.

Bolsonaro também comentou a moradia do jornalista Allan dos Santos no país. “Se ele (Santos) estiver presente eu falo com ele, é um cidadão. Sem problema nenhum. É um cidadão brasileiro, se expressou, se foi bem ou mal, sua pena jamais poderia ser ameaça de prisão”, disse o presidente. Assista algumas gravações, abaixo:

https://twitter.com/rozianebsantos/status/1535646748839923712

 

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: