Mais

    Ditador da Venezuela, Maduro liga para Lula e fala em ‘retomar agenda de cooperação’

    Um dia após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, o líder da Venezuela Nicolás Maduro disse que ligou para parabenizar o petista e disse que os dois tiveram uma “boa conversa telefônica”.

    O venezuelano afirmou que os dois concordaram em “retomar a Agenda de Cooperação Binacional” entre os dois países. Em outra publicação, Maduro disse que Lula “enviou sua saudação e compromisso” com o povo venezuelano.

    “Estamos dispostos a trabalhar arduamente para fortalecer a América Latina e o Caribe e para o desenvolvimento econômico e social de nossos povos”, escreveu. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) derrotou o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), e está eleito pela terceira vez. Lula teve numericamente a maior votação da história – o recorde anterior era dele mesmo, em 2006, com 58.295.042 votos.

    O petista mantém boas relações com o presidente venezuelano mas, neste ano, defendeu uma alternância de poder na Venezuela. Na ocasião, Lula disse que é preciso respeitar o país, mas que “não há presidente insubstituível”. Com: UOL

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana