Mais

    Ditador da Coreia do Norte parabeniza Lula e cita relação “cooperativa” com o Brasil

    Ditador do país considerado o mais fechado e rígido do planeta, a Coreia do Norte, Kim Jong-un parabenizou o presidente leito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por sua vitória na eleição presidencial realizada no último domingo (30).

    “Felicito-o pela sua eleição como presidente da República Federativa do Brasil”, afirmou o ditador, que completou: “Desejo-lhe boa sorte em sua nova função, expressando confiança de que o relacionamento amigável e cooperativo entre nossos dois países será aprimorado e fortalecido de acordo com as necessidades dos tempos”.

    Kim não foi o único ditador a parabenizar Lula. Os vizinhos Nicolás Maduro, da Venezuela, e Daniel Ortega da Nicarágua, também felicitaram o líder petista. Além deles, o presidente da ditadura cubana Miguel Díaz-Canel também se manifestou em celebração pela vitória da esquerda no Brasil.

    O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também enviou felicitações ao novo presidente. “Eu envio meus parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva na eleição dele para ser o próximo presidente do Brasil segundo eleições livres, justas e confiáveis”, disse ele.

    “Estou ansioso para trabalharmos juntos e continuarmos a cooperação entre os dois países pelos meses e anos que temos pela frente”, diz a nota divulgada pelo chefe da Casa Branca.

    Leia também:

    PF encontra mensagens em que Vorcaro cita Jaques Wagner como intermediário de Lula

    A Polícia Federal identificou, em conversas extraídas do celular...

    Flávio apresenta plano nacional de segurança com presídios inspirados em El Salvador

    O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, divulgou...

    Flávio comenta operação contra líder de Lula: “PT da Bahia foi implodido pela PF”

    O pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), afirmou nesta...

    Flávio Bolsonaro fará representação contra Lula por “ameaça” durante discurso

    O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ),...

    Reunião de quase 2 horas de Flávio com Trump revela força eleitoral contra Lula

    O jornalista Paulo Figueiredo afirmou, em entrevista ao Metrópoles...

    Zema permanece ‘empacado’ em 4% nas pesquisas, mesmo após críticas a Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto BTG/Nexus, divulgado na segunda-feira (25/5), mostra...

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Posts da semana

    close