Mais

    Desafetos de Bolsonaro, irmãos Weintraub e Frota também fracassam na eleição

    O resultado das eleições 2022 não foi nada bom para alguns desafetos do presidente Jair Messias Bolsonaro. Além da deputada Joice Hasselmann, que fez pouco menos do que 15 mil votos em São Paulo, apenas, outras figuras também fracassaram na disputa eleitoral.

    Alexandre Frota (PSDB) e os irmãos Weintraub, por exemplo, foram derrotados nas urnas eletrônicas nas eleições deste domingo (2) de forma acachapante, com números inexpressivos de votos.

    A jornalista Joice Hasselmann teve cerca de um milhão de votos em São Paulo, pelo PSL em 2018. Já nas eleições deste hoje, Joice concorreu à reeleição como deputada federal pelo PSDB e perdeu, ficando com menos de 15 mil votos.

    Os irmãos Abraham Weintraub (PMB) e Arthur Weintraub (PMB) tentaram chegar à Câmara, mas passaram a atacar o presidente em meio à campanha. Abraham, ex-ministro da Educação, teve 3,9 mil votos. Arthur, ex-assessor especial do governo, recebeu apenas 1,9 mil.

    O ator Alexandre Frota, que em 2018 teve 155 mil votos pelo PSL, dessa vez não passou dos 25 mil votos pelo PSDB. Por outro lado, o ex-ministro Sérgio Moro, que também rompeu com Bolsonaro em 2020, conseguiu se eleger para o Senado Federal pelo Paraná, superando o candidato do presidente, Paulo Martins.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close