21.5 C
Brasília
Sábado, 13 Agosto, 2022

Deltan em filiação: “Deus me chamou para servir à sociedade e cuidar do vulnerável”

O ex-coordenador da operação Lava Jato e também ex-procurador da República, Deltan Dallagnol, discursou durante a sua cerimônia de filiação ao Podemos na sexta-feira (10), onde destacou o seu interesse de “servir à sociedade” através da política. Na ocasião, ele citou uma passagem da Bíblia e disse acreditar que Deus o chamou para isso.

“Combater a corrupção é defender os princípios éticos e morais da Bíblia e da maioria das religiões que nos orientam a cuidar dos mais vulneráveis. O combate à corrupção foi a causa com que Deus me chamou para servir a sociedade e cuidar dos vulneráveis”, afirmou Dallagnol.

O evento de filiação do ex-procurador também contou com a participação do ex-ministro Sérgio Moro, atual pré-candidato à presidência da República pelo Podemos. O presidente da sigla, senador Álvaro Dias, também prestigiou a solenidade.

Dallagnol falou que é evangélico da Igreja Batista desde à infância, fazendo alusão também a uma passagem bíblica que trata da corrupção entre os israelitas, onde Deus fala através do profeta Isaias para condenar as autoridades da época.

“Aprendi como cristão evangélico batista, que sou desde a infância, que a fé sem obras é morta. Como seguidor de Jesus, sou impactado com as palavras de Isaías quando ele disse: ‘Seus governantes são rebeldes, amigos de ladrões; todos eles amam o suborno e andam atrás de presentes. Eles não defendem os direitos do órfão, e não tomam conhecimento da causa da viúva”, afirmou Dallagnol.

A expectativa quanto à filiação do ex-procurador ao Podemos, é que ele vá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo estado do Paraná. Contudo, essa informação ainda não foi confirmada por Dallagnol. É possível também que o mesmo se lance ao Senado, caso o partido identifique um cenário positivo acerca do seu nome nos próximos meses.

Enquanto isso, o ex-ministro Sérgio Moro continua na indefinição de um nome para compor a sua chapa na vaga de vice-presidente. Até o momento, surgiram apenas rumores de que a senadora Eliziane Gama, que é nordestina, poderá ser a escolhida. O seu nome passou a ser cogitado, também, pelo fato de ser evangélica, apesar da linha progressista.

DESTAQUE
Veja também:
close