Mais

    Defesa mandou recado a Lira, segundo jornal: Sem voto impresso, não terá eleição

    O ministro da Defesa, general Braga Netto, teria enviado um recado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para deixar claro a ele que o país não terá eleições em 2022 caso mantenha o atual modelo de votação, com urnas eletrônicas sem a emissão do voto impresso auditável.

    A informação foi divulgada numa reportagem de Andreza Matais e Vera Rosa, na edição desta quinta-feira (22) do jornal O Estado de S.Paulo. O recado, segundo os jornalistas, teria sido enviado por meio de um interlocutor do ministro, diretamente para Lira.

    Segundo ele, Braga Netto “pediu para comunicar, a quem interessasse, que não haveria eleições em 2022, se não houvesse voto impresso e auditável”. A mensagem, portanto, estaria em sintonia com outra dita pelo presidente Jair Bolsonaro em 8 de julho. “Ou fazemos eleições limpas no Brasil ou não temos eleições”, declarou o chefe do Executivo.

    A oposição, como é de se esperar, enxerga a situação como suposta “ameaça golpista”. O governo, por sua vez, na figura do presidente Bolsonaro, vem reiterando que “joga nas quatro linhas da Constituição”, mas também está argumentando que é preciso haver “eleições limpas” em 2022.

    Sobre o suposto recado enviado a Lira, ainda não obtivemos da parte do ministro Braga Netto uma manifestação clara confirmando ou negando a reportagem do jornal. Maiores atualizações serão feitas ao longo do dia.

    “É um alerta às instituições”, diz comandante da Aeronáutica sobre nota da Defesa

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close