Mais

    Defesa diz que não vai permitir invasão da Venezuela pelo Brasil: ‘Estamos atentos’

    Um dos principais temores na escalada de conflito da Venezuela contra a Guiana é real, mas o Brasil já teria uma posição, segundo o ministro da Defesa, José Múcio, que garantiu qual é a postura do Exército Brasileiro nesse aspecto.

    O temor dos militares é de que a Venezuela queira invadir a Guiana através do território brasileiro que faz fronteira com o país, devido à facilidade de acesso pelo terreno mais favorável, diferentemente do terreno venezuelano, cujo acesso é tomado pela selva densa e acidentada.

    Múcio, por sua vez, garantiu que o Exército não permitirá a entrada dos venezuelanos no Brasil. “Precisamos ter cuidado. É como se seu vizinho quisesse invadir outra casa usando a sua”, disse ele ao analista da CNN Caio Junqueira.

    “O que não podemos permitir é que a Venezuela, querendo entrar na Guiana, use nosso território. Estamos atentos. A Defesa não vai permitir que use território brasileiro para outro país entrar em briga”, completou o ministro.

    A dúvida que a oposição tem levantado nesse quesito é: se houver uma violação à soberania do Brasil, por parte do ditador Nicolás Maduro, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é seu aliado político, responderá à agressão?

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui