Mais

    De extrema-esquerda, PCO pede a libertação de Roberto Jefferson: ‘Preso político’

    Considerada uma sigla integrante da chamada “extrema-esquerda”, o Partido da Causa Operária (PCO) resolveu sair em defesa da liberdade do ex-deputado e ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, que se encontra detido desde o dia 13 de agosto desse ano.

    “A esquerda deve defender amplamente os direitos democráticos, como a liberdade de expressão, antes que a censura e repressão se volte contra ela”, diz a legenda de uma postagem feita pelo partido em sua rede social, anunciando um artigo escrito por Luan Monteiro, intitulado “Liberdade para Roberto Jefferson e presos políticos bolsonaristas”.

    Lembrando, também, a prisão do deputado Daniel Silveira, preso semelhantemente após publicar vídeos com críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o autor do artigo argumenta que nos dois casos a Corte agiu de forma autoritária.

    “Em ambos os casos, a suprema corte brasileira agiu de forma totalmente arbitrária, cerceando o direito de livre expressão por não concordar com o que estava sendo colocado pelos deputados”, diz o artigo publicado pelo PCO.

    “Ambos sendo figuras políticas de destaque, da extrema-direita, foram reprimidos por expor suas posições políticas, exercendo a sua profissão, das quais a burguesia considera como ‘problemática'”, destaca a matéria.

    Apesar de possuir posições radicais, como a defesa da ascensão do grupo terrorista Talibã, no começo desse ano, bem como a implantação do comunismo como regime de governo, o PCO tem se posicionado em defesa da liberdade do debate político e contra a censura de canais e perfis bolsonaristas nas redes sociais.

    “Os marxistas, revolucionários e comunistas devem defender os direitos democráticos de forma intransigente. Diante dessa contradição entre o Estado burguês e a extrema-direita, defender a prisão dos bolsonaristas é fortalecer o aparato repressivo do Estado”, argumenta o autor do PCO no artigo citado.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana