28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Datena dá ‘bolo’ em Bolsonaro e anuncia desistência de candidatura ao Senado

O apresentador José Luiz Datena anunciou na tarde desta quinta-feira que não será candidato ao Senado Federal por São Paulo. O comunicado surge horas após o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, afirmar que havia oficializado o seu apoio ao comunicador de TV.

“Vou lutar pelo bem comum em muitas arenas que existem aí. A minha todos conhecem. Eu estarei sempre com meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nessa campanha aos meus quase correligionários”, disse Datena em seu programa, na BAND.

“Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, pesaram muito nessa decisão. Sigo com a minha bandeira, com os meus princípios, sempre em defesa da democracia e, claro, da Constituição brasileira. Este era eu, este sou eu e este serei sempre eu. Muito obrigado a todos”, completou.

Mais cedo, Bolsonaro rebateu críticas quanto à sua escolha em SP. “O pessoal quer que faça uma chapa botando todos os nomes que concordam. Agora pergunto: vocês têm nome para preencher a chapa toda? Se vocês tiverem, tudo bem”, disse ele, que completou:

“Eu estou com o Datena lá, fechei com o Datena. [Ele] está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio.”

Com a renúncia da candidatura de Datena, outros nomes poderão disputar o apoio do presidente da República, entre eles o da deputada estadual, Janaína Paschoal, que já vinham pleiteando o seu apoio.

DESTAQUE
Veja também:
close