Mais

    CPI dos institutos de pesquisa: “Essa patifaria não pode continuar”, diz deputado

    Com o fim do primeiro turno das eleições 2022, uma das coisas que mais chamou atenção da população foi a discrepância em relação às projeções feitas pelos institutos de pesquisa se comparadas aos resultados das urnas eletrônicas.

    Por causa disso, parlamentares anunciaram que estão se mobilizando para criar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a razão pela qual há uma diferença notável em relação às previsões e os números do pleito final.

    “Conversei com os deputados @carlosjordy e @PauloMartins10 e ainda esta semana começaremos a coletar assinaturas para a CPI dos Institutos de Pesquisa, tendo como fato determinado a discrepância não só nas intenções de votos para presidente, mas também para outros cargos”, anunciou o deputado Eduardo Bolsonaro.

    O deputado Paulo Eduardo Martins, candidato de Bolsonaro na disputa por uma vaga no Senado Federal pelo Paraná, reforçou a crítica: “Essa patifaria das pesquisas não pode continuar”, disse ele.

    Seguidores do parlamentar também reagiram, apontando o suposto erro dos institutos. “Basta ver os resultados das eleições. Onde foi que o Lula meteu 15% de vantagem sobre o Bolsonaro? Se nao tivesse a manipulação teria terminado o primeiro turno atrás [sic]”, comentou um internauta.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close