Mais

    Cotado para vice, Alckmin diz que Lula tem ‘civilidade’ e ‘apreço pela democracia’

    A pré-candidatura do ex-presidente Lula à presidência da República, em 2022, continua gerando repercussões no mundo político e trazendo algumas surpresas, como a cogitação do convite para que o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seja o seu candidato a vice-presidente na chapa petista.

    Essa possibilidade não foi descartada pelo ex-governador, que se mostrou feliz em ver o seu nome levantado pela esquerda. Alckmin chegou a dizer que fica honrado com a lembrança de seu nome para compor a candidatura ao lado do homem que já foi condenado e preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

    A declaração foi dada por Alckmin nesta sexta-feira, 12, durante sua participação em uma gravação de um reality show sobre política promovido por Márcio França (PSB). Cotado como pré-candidato, Ciro Gomes (PDT) também participou da gravação.

    “Já disseram que vou ser candidato ao Senado, a governador, a vice-presidente. Vamos ouvir. Fico muito honrado da lembrança do meu nome”, afirmou Alckmin, que está de saída do PSDB. Além disso, o ex-governador disse que a ideia pode “amadurecer” com conversas.

    Em outro momento, Alckmin disse não ter diferenças intransponíveis com Lula e disse que o petista tem civilidade e apreço pela democracia. “É claro que tem, não só ele, é óbvio que tem”, afirmou Alckmin.

    O nome do ex-governador, no entanto, ainda não foi confirmado na composição da chapa com Lula, mas a possiblidade passou a repercutir nas redes sociais, provocando elogios e críticas entre os setores da direita e da esquerda. Com informações: Jovem Pan.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close