Mais

    Cotado para a Justiça de Lula, Dino anuncia restrição a armas e clubes de tiros

    Cotado para assumir o Ministério da Justiça no governo Lula, Flávio Dino (PSB-MA) vem subindo o tom contra os decretos do atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL). O senador adepto da ideologia comunista já afirmou que pretende estabelecer um “novo regulamento” para a aquisição de armas no país.

    “Vou apresentar uma proposta de novo decreto para não ficar um vazio normativo”, disse, em entrevista ao jornal O Globo, publicada no último domingo, 11. Dino classificou os decretos de Bolsonaro como “entulho autoritário”.

    “Não basta revogar o entulho autoritário e desvairado que foi editado nessa área. Deve ser também colocada uma nova regulamentação no lugar”, acrescentou o senador do Maranhão.

    Segundo o socialista, o PT quer estabelecer “normas para o futuro”, pondo fim ao “liberou geral do governo Bolsonaro”. “Sobretudo às armas de uso restrito”, observou. “São regras de funcionamento dos clubes de tiros e normas sobre o arsenal existente, como encurtando prazos de registros de arma.”

    O viés comunista de Flávio Dino já foi destacado em outra matéria publicada na Tribuna de Brasília. Confira neste link, ou abaixo:

    Lula diz que seu ministro da Justiça será o comunista Flávio Dino

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close