Mais

    Confiança da população nas Forças Armadas despenca, diz nova pesquisa

    Desde 2018, quando o Brasil teve um candidato à Presidência da República ligado à bandeira do “patriotismo” e da defesa nacional subindo ao posto de presidente do país, as Forças Armadas também passaram a ter maior destaque positivo na opinião popular, com os militares sendo vistos, por boa parte do público, como agentes em prol da segurança democrática.

    Desde o ano passado, porém, quando os acampamentos em frente aos quartéis militares começaram a ser desmobilizados, e centenas de pessoas foram presas, já este ano, em decorrência dos atos de 8 de janeiro, as Forças Armadas passaram a sofrer um declínio em seu prestígio popular.

    A confirmação disso veio através de uma pesquisa Genial/Quaest divulgada no último dia 21, onde foi apontado que o número dos brasileiros que afirmavam “confiar muito” nas Forças Armadas passou de 44% para 33%, uma queda expressiva de 11% em poucos meses.

    A desconfiança também aumentou entre o público que “não confia”, subindo de 18% para 23% no período de dezembro de 2022 para agosto desse ano. A mesma pesquisa mostrou que a desconfiança com relação às Forças Armadas é bem maior entre os eleitores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.

    Anteriormente, os que “confiavam muito” nos militares, entre os bolsonaristas, eram 60%, mas agora são 40%, portanto, uma queda de 20% de dezembro a agosto, segundo a Exame. A depender dos rumos do país nos próximos meses/anos, talvez esses números piorem ainda mais, ou melhorem.

    Leia também:

    “A Rede Globo está acabando”, diz ator Pedro Cardoso ao lamentar derrocada da emissora

    Famoso principalmente por ter interpretado o personagem "Agostinho Carrara"...

    Maduro vai cair? Opositores arrastam multidão restando poucos dias para as eleições

    Opositores do ditador Nicolás Maduro, Maria Corina e Edmundo...

    VÍDEO: ator comediante Jim Carrey imita Joe Biden, arranca gargalhadas e viraliza

    Os episódios de confusão mental protagonizados pelo presidente dos...

    “Foi somente Deus que impediu que o impensável acontecesse”, diz Trump após atentado

    Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos que...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close