Mais

    Como Bolsonaro, Freixo diz que “a crise econômica também vai matar muita gente”

    O deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo, participou de uma reunião com parlamentares e o governador Wilson Witzel para tratar da pandemia do novo coronavírus, onde além das medidas de saúde e assistência social, falou também sobre a preocupação com a economia.

    “Tem uma coisa que diz respeito à crise econômica, que certamente será muito mais prolongada do que a crise da saúde”, disse Freixo na reunião, enfatizando em seguida: “A crise econômica vai durar um tempo muito maior do que a crise na saúde”.

    Na sequencia, Freixo reconhece que os impactos na economia em decorrência do coronavírus serão tão graves quanto os da saúde em si: “A crise da saúde vai matar muita gente, mas a crise econômica também vai matar muita gente… também vai matar muita gente. É possível que a gente tenha gente morrendo de fome, além da gripe”.

    No contexto da sua declaração dada no último dia 20, Freixo falou no sentido de oferecer assistência aos mais pobres, o que terminou fazendo com que o deputado expressasse a mesma preocupação que vem sendo exposta há dias pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, concordando com o presidente ao reconhecer a gravidade dos impactos econômicos da pandemia.

    “Se o Brasil parar vai ser o caos. Vai morrer muito mais gente fruto de uma economia que não anda do que do próprio coronavírus”, afirmou Bolsonaro sobre a pandemia, segundo a Valor“Porque se for para a histeria, ficar todo mundo maluco, as consequências serão as piores possíveis”.

    Em seu canal no YouTube, Freixo publicou o vídeo da sua fala e comentou na legenda: “Esse é o momento de deixar as diferenças política de lado em defesa da vida dos brasileiros”. Ainda assim, a concordância aparentemente não intencional de Freixo com Bolsonaro não exclui as críticas que o deputado tem feito ao presidente nos últimos dias. Assista abaixo:

    Leia também:

    Ex-comandante da FAB diz que Brasil está vulnerável em caso de guerra: “Luz vermelha”

    O tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, que comandou...

    Pesquisa: esquerdistas que não gostam de Lula estão migrando para Flávio Bolsonaro

    Levantamento do instituto Quaest, divulgado na última semana, identificou...

    Parlamentar pretende acionar o MP após Ratinho dizer que Erika Hilton “não é mulher”

    Também transexual, Duda Salabert (PDT-MG) declarou nesta quarta-feira (11)...

    Pesquisa Futura: Flávio dispara e venceria com 48,8% contra 40,5% de Lula no 2° turno

    Levantamento do instituto Futura Inteligência, realizado em parceria com...

    Janaína teme intervenção das forças dos EUA no Brasil: ‘Fomos dominados pelo crime’

    A ex-deputada estadual Janaína Paschoal, atualmente vereadora de São...

    Posts da semana

    close