Mais

    Comandante do Exército sobre 2022: “Braço forte, mão amiga; Brasil acima de tudo”

    O comandante do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, publicou a tradicional mensagem de fim de ano em nome da Força Terrestre, voltada para os militares e também para a sociedade civil. Ao final do seu discurso, o militar fez referência a um trecho do slogan utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro durante às eleições de 2018, o qual vem sendo adotado como referência do seu governo.

    Ao longo da sua fala, a produção do Exército fez a transmissão de um vídeo mostrando algumas das principais realizações da Força ao longo de 2021, entre elas exercícios militares em conjunto com os exércitos dos Estados Unidos e Argentina, bem como simulações internas de guerra.

    Sobre 2022, o general disse que possui a “esperança de que a vida terá sua normalidade restabelecida” no ano que vem, em referência à pandemia do novo coronavírus. Ele também ressaltou o compromisso com “a união indissolúvel com o nosso povo” e com os ideais democráticos e de liberdade.

    “Será um ano dinâmico, e com eventos importantes, dos quais destaco o bicentenário da independência, oportunidade para refletirmos sobre o gigante que somos e os caminhos que seguiremos para alcançarmos um futuro de paz, estabilidade, prosperidade e liberdade”, disse o comandante.

    Ao final, Paulo Sérgio desejou prosperidade e paz para a população brasileira, em particular os militares do país, pessoas que integram uma parcela da população que é vital para a defesa da soberania nacional contra ameaças estrangeiras e também para o emprego de ações humanitárias internas. Assista o vídeo, abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close