19.5 C
Brasília
Terça-feira, 28 Junho, 2022

Comandante da Marinha diz que é satisfação receber o “Chefe das Forças Armadas”

O comandante da Marinha do Brasil, Almirante de Esquadra Almir Garnier Santos, fez uma série de publicações em sua rede social destacando a presença do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em seu gabinete de comando, situado em Brasília.

“Um dia a bordo! Nesta quarta-feira, tivemos a satisfação de receber no nosso ‘navio capitânia’, o Gabinete do Comandante da Marinha, em Brasília, a visita do Presidente da República, acompanhado pelo Ministro da Defesa, General Paulo Sérgio”, anunciou o militar.

Almir Garnier Santos explicou que Bolsonaro tratou de questões militares em seu gabinete, dizendo respeito a “assuntos estratégicos nacionais”, além de conversar com “oficiais e praças”.

“O Presidente participou de uma reunião do Almirantado, na qual tratou de assuntos estratégicos nacionais, e também conversou com Oficias e Praças da Marinha que servem na Esplanada dos Ministérios, a exemplo da tripulação do Centro de Comunicação Social da Marinha (CCSM)”, disse ele.

Por fim, o comandante destacou a preocupação do presidente da República com a soberania brasileira na Amazônia, bem como o papel constitucional do chefe do Executivo sobre as Forças Armadas.

“É sempre uma felicidade ter a bordo o Mandatário da Nação e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas, que constantemente tem procurado estar a par das importantes questões que envolvem a nossa Amazônia Azul- o mar que pertence a todos os brasileiros- e o Poder Marítimo do País”, disse ele.

Imagem

 

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: