28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Com ministros do STF, evento nos EUA já prevê “novo governo” no BR; deputada reage

Viralizou nas redes sociais, nas últimas horas, o cartaz virtual de um evento que será realizado em Nova York, Estados Unidos, nos dias 14 e 15 de novembro desse ano, com a participação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e outras autoridades, onde um dos temas abortados será “A Economia do Brasil com o Novo Governo”.

Realizado pelo “LIDE – Grupo de Líderes Empresariais”, o Brazil Conference anuncia que estarão presentes no dia 14 os ministros Luiz Fux, atual presidente do STF, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e  Dias Toffoli. Os magistrados abordarão o tema “Brasil e o Respeito à Liberdade e à Democracia”.

Já no dia 15, abordarão o tema “A Economia do Brasil com o Novo Governo”, o ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, bem como Joaquin Levy, Pérsio Árida e Rubens Ometto, Presidente do Conselho de Administração da Cosan.

Nas redes sociais, contudo, aliados do governo criticaram o fato dos ministros do STF participarem do mesmo evento, embora em dias diferentes, onde um dos temas que será tratado parece prever que o presidente Jair Bolsonaro (PL) não será reeleito, visto que fala em “novo governo”, antecipadamente, mesmo antes do resultado das eleições presidenciais este ano.

A deputada Bia Kicis, por exemplo, comentou: “Brazil Conference em NYC dias 14 e 15 de novembro, logo após as eleições de outubro, conferência com a presença de 5 ministros do STF, inclusive o recém eleito Presidente do TSE, dando como certa a não reeleição do Presidente Bolsonaro. O que eles sabem que nós não sabemos?”

A parlamentar também comunicou que ela mesma confirmou a veracidade do anúncio divulgado pela LIDE. “Informo que liguei para o número no cartaz e atenderam do Grupo Dória e me confirmaram que o email no cartaz é também deles e está correto para inscrições para o evento”, comunicou a deputada.

A presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do Paraná, psicóloga Marisa Lobo, também criticou: “Como assim, ‘NOVO GOVERNO’? O evento nos EUA que terá ministros do STF/TSE em novembro, por acaso está prevendo o futuro, ou sabe de algo que não sabemos?”, questionou a petebista.

“Porque, como podem criar o tema ‘economia do Brasil com o NOVO governo’, se não sabem o resultado das eleições? Até onde sei, só faria sentido o tema se já soubessem que Jair Bolsonaro não será reeleito. Porque se ele for reeleito, não teremos um ‘novo’ governo, mas sim o MESMO. Neste caso, novo será apenas o mandato!”, argumentou Marisa. Veja as reações, abaixo:

DESTAQUE
Veja também:
close