Mais

    Ciro acena para evangélicos em vídeo: “Ideias centrais do cristianismo inspiram”

    Figura-chave do PDT, o ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes publicou uma gravação onde aparece fazendo aceno a uma parcela do segmento religioso no país conhecida por ser fundamental nas eleições presidenciais: os cristãos em geral, mas precisamente os evangélicos.

    No vídeo, Ciro aparece explicando que a Constituição Federal e a Bíblia Sagrada não são incompatíveis, uma vez que a legislação brasileira possui fundamentos morais e éticos inspirados na cosmovisão cristã, como é, de fato, a legislação de todo o mundo Ocidental.

    “Somos um Estado laico, mas a Bíblia e a Constituição não são livros conflitantes. O mesmo acontece com a religião e a política. Se observamos bem, veremos que ideias centrais do cristianismo inspiram a vida de todos nós que lutamos por um Brasil melhor”, afirma Ciro ao legendar o vídeo em sua rede social.

    Ciro se refere a valores como respeito ao próximo, justiça e solidariedade. Uma vez que está em de olho nas eleições de 2022, e a grande base de apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro é formada por evangélicos conservadores, Ciro parece estar acenando para esses eleitores.

    Os próprios seguidores do político se dividiram quanto ao conteúdo publicado por ele. “Ciro, por favor, não legitime o cristianismo acima das outras religiões praticadas no país. Entendo o que você diz, mas, temos as mãos diversas religiões nesse país, banda, candomblé, judaísmo, islamismo, budismo… Por favor, tenha cuidado ao seguir essa linha”, comentou um internauta.

    “Nunca me senti tão representado num vídeo. Sou Cristão. Ser de esquerda não é negar o cristianismo. Mas é a luta contra injustiças e iniquidades sociais. Os valores de Cristo, cordeiro de Deus, fundam a sociedade ocidental, contra o ódio e a intolerância”, pontuou outro seguidor. Assista:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close