Mais

    “Já chegam com a sentença pronta”, alerta Alexandre Garcia sobre a CPI da Pandemia

    O jornalista Alexandre Garcia avaliou nesta quarta-feira (28) a declaração do senador Renan Calheiros a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, apontando possível decisão prévia no que deveria ser um julgamento imparcial entre os integrantes da mesa.

    Na visão do recém-eleito relator, Renan Calheiros, é necessário que os responsáveis pelas milhares de mortes no país sejam punidos, mas para Garcia o senador parece deixar claro em seu ponto de vista que já existem culpados à vista.

    “Tanto na fala na entrevista com o presidente [da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM)] quanto o que se ouve do relator a gente está vendo que eles não chegam com isenção, já chegam com a sentença pronta”, afirmou Garcia.

    Ao prosseguir, o jornalista declarou que concorda com o posicionamento de Calheiros quando o mesmo diz que “o país tem o direito de saber quem contribuiu para as milhares de mortes”, e que os mesmos devem receber suas devidas punições.

    Porém, Garcia defendeu que a apuração deve ser feita de maneira totalmente imparcial, de modo que aqueles na liderança da CPI deixem de lado preferências políticas, mesmo com a aproximação das eleições de 2022.

    “Tem que apurar tudo sem a menor dúvida, mas tem que ser tudo mesmo, desde a responsabilidade pelas vacinas que fingiram aplicar e não aplicaram, da resposta pelas escolhas das vacinas. Todas essas questões a CPI teria que apurar”, finalizou.

    A avaliação de Alexandre Garcia foi feita durante o quadro Liberdade de Opinião, da CNN Brasil.

    Leia também:

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    “Ser contra o aborto será misoginia?”, pergunta Janaína após lei aprovada no Senado

    A ex-deputada federal Janaína Paschoal comentou sobre a aprovação...

    Posts da semana

    close