Mais

    Caminhoneiros querem travar o Brasil em 7 de setembro: “Vamos invadir Brasília”

    O clima de tensão entre os Poderes da República não está nada bom e pelo visto poderá se agravar nos próximos dias. Pelas redes sociais, tivemos acesso a áudios de representantes de movimentos sociais, caminhoneiros e agricultores prometendo “travar” o Brasil no próximo dia 07 de setembro, Dia da Independência.

    Nos diferentes áudios, caminhoneiros dizem que a manifestação marcada para o Dia da Independência será “diferente de tudo o que já aconteceu no Brasil”, e que cerca de 500 mil refeições diárias já estão planejadas, financiadas por apoiadores, para alimentar os manifestantes que irão acampar na Esplanada.

    Entramos em contato com um dos autores dos áudios para obter mais informações e confirmar a veracidade do conteúdo, mas ainda não obtivemos respostas. Em respeito à privacidade dos manifestantes não divulgaremos aqui os áudios pois eles trazem algumas informações pessoais.

    Nas mensagens, contudo, é possível constatar que os manifestantes estão planejando ocupar a Esplanada e permanecer no local até que algumas pautas do governo tenham andamento, como a PEC do voto impresso que está engavetada no Senado Federal, assim como alguns pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

    Os manifestantes falam em uma ação simultânea em outras partes do Brasil, como na Avenida Paulista. Dizem também que agirão dentro da legalidade, mas que vão para “acender o pavio” se for preciso, para que o presidente da República tome a decisão até mesmo de invocar o Artigo 142 da Constituição Federal, caso às exigências não sejam acatadas no prazo de 72 horas.

    Pelas redes sociais, uma postagem da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) feita nesta sexta-feira (13/08), após a prisão do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, parece reforçar a possibilidade de ocupação de Brasília no dia 7 de setembro. Veja abaixo:

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close