Mais

    Câmara enterra atual PL das Fake News e impõe derrota ao governo: “Não tem apoio”

    A Câmara dos Deputados criará um grupo de trabalho para discutir uma nova proposta para o Projeto de Lei que ficou conhecido como “PL das Fake News”, medida que voltou a ser debatida e apoiada por governistas após declarações feitas pelo bilionário Ellon Musk contra o ministro Alexandre de Moraes.

    A ideia da criação de um novo grupo de trabalho para debater o tema foi sugerida pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), em reunião com líderes partidários na tarde desta terça-feira (9).

    Isso porque, para Lira, o PL atual, de relatoria do deputado Orlando Silva, do Partido Comunista do Brasil do Rio de Janeiro, foi alvo de muita polarização e acusações de restrição à liberdade de expressão.

    “Quando um texto ganha uma narrativa como essa, ele simplesmente não ganha apoio. Não há uma questão de governo ou de oposição, é uma questão de posição individual de cada parlamentar”, disse ele, segundo a Folha de S. Paulo.

    “Perdermos tempo com uma discussão que não vai a frente será muito pior do que reunirmos, fazermos como sempre fizemos, com muita tranquilidade e transparência, grupos de trabalho para assuntos delicados na Casa que sempre tiveram êxito. E esse será um que eu espero também que tenha”, completou Lira.

    Ainda de acordo com a Folha, a iniciativa atual pode ser considerada o fim do PL atual porque implicará no recomeço de toda a discussão, visando a criação de uma nova proposta.

    Na prática, isso constitui uma derrota para o governo Lula, que vinha depositando a expectativa de que a repercussão das polêmicas envolvendo Ellon Musk e Moraes desse força para a aprovação do texto atual. Assista a declaração de Lira, abaixo:

    Leia também:

    Nikolas convida Musk para o 7 de setembro em SP e ele responde: “Moraes precisa sair”

    Apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro estão articulando uma...

    Moraes vira alvo de ‘notícia-crime’ por falsidade ideológica e formação de quadrilha

    O Partido Novo apresentou à Procuradoria-Geral da República notícia-crime...

    Opositora de Maduro faz apelo às Forças Armadas pra que “abracem” a causa da oposição

    Maria Corina Machado, principal líder opositora ao ditador Nicolás...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close
    FECHAR
    FECHAR