14.5 C
Brasília
Domingo, 26 Junho, 2022

Bonner ‘parece que ganhou na Mega-Sena ao anunciar recorde de mortes’, diz Bolsonaro

No último domingo (18/04), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro se encontrava em uma de suas habituais conversas com seus apoiadores, ocasião na qual o mesmo proferiu criticas à Rede Globo.

Segundo Bolsonaro, a emissora situada no Rio de Janeiro tem buscado enfatizar os casos de mortes pela Covid-19 como uma maneira de criar uma espécie de pânico geral na população.

De acordo com o mandatário, a “TV Funerária” conta com figuras como o apresentador William Bonner, que “parece que ganhou na Mega-Sena” ao anunciar o suposto “recorde de mortes” no país.

“Sabemos que esse vírus está matando, em especial, o mais idoso e etc. Mas temos que ter os números concretos. A TV Globo, por exemplo, a TV Funerária – William Bonner parece que ganhou na mega-sena quando anuncia: “O maior recorde de mortes”, afirmou.

Segundo o Poder360, Bolsonaro alegou ter solicitado um levantamento sobre as principais causas de morte no Brasil ao longos dos últimos anos para o Ministério da saúde. Os dados apresentados serão divulgados em breve no Comitê de Crise da Covid, que conta com a presença de representantes do Senado e da Câmara.

“Na próxima reunião a gente vai apresentar quantas pessoas morreram nos últimos 25 anos de cada doença”, afirmou o presidente. A intenção de Bolsonaro, portanto, é averiguar a assertividade sobre o número exato de mortes em decorrência do coronavírus.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: