10.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Bolsonaro vai pra cima da Petrobrás após reajuste e quer CPI: ‘É traição com o povo’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) está inconformado com o novo reajuste de preços anunciado pela Petrobrás. Apontando lucro exorbitante da empresa, segundo ele “seis vezes maior” do que as petroleiras concorrentes, o mandatário disse que a empresa “traiu” os brasileiros ao não estar cumprindo a sua função social.

“É traição para com o povo brasileiro. O presidente, seus diretores e seu conselho traíram o povo. O lucro da Petrobras é algo estúpido. Ela lucra seis vezes mais que a média das petroleiras de todo o mundo”, disse o presidente nesta sexta-feira.

“Petroleiras fora do Brasil reduziram margem de lucro para atender aos anseios da sua população num momento de crise”, destacou Bolsonaro em entrevista à rádio Meio Dia Rio Grande do Norte.

Conforme a Tribuna de Brasília havia noticiado, o presidente da Câmara, Arthur Lira, também se manifestou com indignação após o reajuste de preços, o que motivou um encontro com Bolsonaro e lideranças partidárias, confirmado pelo Planalto.

“Conversei há poucos minutos com o Arthur Lira, ele está neste momento reunido com líderes partidários. A ideia nossa é propor uma CPI para investigar o presidente da Petrobras, os seus diretores e também o conselho administrativo e fiscal”, disse Bolsonaro.

“Nós queremos saber se tem algo errado nessa conduta deles, porque é inconcebível se conceder um reajuste com o valor dos combustíveis lá em cima e com os lucros exorbitantes que a Petrobras está tendo”, concluiu.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: