Mais

    Bolsonaro sobre falas de Moro: “Não aprendeu nada; não sabe o que é ser presidente”

    O presidente Jair Bolsonaro comentou na manhã desta quinta-feira (11) o discurso de Sérgio Moro, durante a cerimônia da sua filiação ao Podemos, em Brasília, na quarta-feira. Para o chefe do Executivo, o ex-ministro da Justiça “não aprendeu nada” durante o tempo que passou no governo, inclusive como ministro. As declarações foram dadas em conversa com apoiadores, na saída do Palácio da Alvorada.

    “Vocês gostaram do discurso lido pelo cara ontem? O cara leu… Assisti porque foi meu ministro, né?”, disse Bolsonaro, observando para o fato do ex-ministro ter feito um discurso supostamente pronto. A fala de Moro durou pouco mais de 50 minutos e contou com a presença de apoiadores e desafetos do governo, como o general da reserva Santos Cruz, também ex-ministro.

    Moro “leu o discurso e tinha dois teleprompters do lado”, afirmou Bolsonaro. “Não aprendeu nada… Ficou um ano e 4 meses e não sabe o que é ser presidente, nem ser ministro’, completou. Em seu discurso, Moro também fez críticas ao governo atual e disse que pretende lutar contra a corrupção no Brasil.

    “Propomos, sem mais delongas, aprovar a volta da execução da condenação criminal em segunda instância, para que a realização da justiça deixe de ser uma miragem. Precisamos garantir a independência do Ministério Público, respeitando as listas, e a autonomia da Polícia com mandatos para os diretores, impedindo que haja interferência política em seu trabalho”, afirmou o ex-ministro.

    Moro tem sido visto como opção da chamada “terceira via”. Contudo, aliados do presidente Bolsonaro já levantaram críticas contra o ex-ministro, acusando-o de não ter posições conservadoras, como a defesa da vida desde à concepção. Em seu discurso, o ex-ministro também falou em defesa da imprensa.

    “Chega de ofender ou intimidar jornalistas. Eles são essenciais para o bom funcionamento da democracia e agem como vigilantes de malfeitos dos detentores do poder. A liberdade de imprensa deve ser ampla”, afirmou o ex-juiz da Lava Jato.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close