15.5 C
Brasília
Sábado, 2 Julho, 2022

Bolsonaro sobre eleições 2022: “Quem sabe SP adote o Tarcísio para o ano que vem?”

Na  segunda-feira (26), o presidente da República Jair Messias Bolsonaro deu destaque a Tarcísio Gomes de Freitas, o ministro da infraestrutura, ao sugerir que o mesmo poderá disputar o governo do estado de São Paulo em 2022.

O mandatário perguntou a um de seus apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada: “Quem sabe São Paulo adote o Tarcísio para o ano que vem?”.

Na ocasião, o presidente havia acabado de chegar de uma viagem à Feira de Santana, localizada na interior da Bahia, onde o mesmo havia participado da inauguração da duplicação de um trecho de 22 quilômetros de uma rodovia.

Enquanto falava, Bolsonaro não citou qual cargo seria ideal para o atual ministro da infraestrutura no Estado de São Paulo, mas deixou subentendido para seus apoiadores de que poderá ser uma disputa pelo governo.

Vale lembrar que esse comentário surge com a chegada das eleições em 2022, onde os eleitores voltarão às urnas para eleger seus novos deputados estaduais e federais, governadores, senadores e o presidente da República, o que dá a entender que Bolsonaro já estaria preparando o possível lançamento de Tarcísio a uma disputa eleitoral.

“[O Tarcísio] está asfaltando o que pode. Está fazendo com menos. Estamos com probleminha no Orçamento agora, vamos dar uma mexida, recuperar alguma coisa sem furar o teto”, declarou o chefe de Estado.

Além disso, o presidente aproveitou a ocasião para retomar suas críticas ao governador de São Paulo, João Doria, afirmando que o mesmo é “obcecado pelo poder”. Ao continuar, Bolsonaro ainda garantiu que o governo federal tem de ganhar uma “guerra de informação” sobre o meio ambiente, como apontado no Poder360.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: