Mais

    Bolsonaro sobre alta dos combustíveis: “Quem arrebentou com a Petrobras foi o PT”

    O presidente Jair Bolsonaro voltou a comentar sobre a alta dos preços dos combustíveis no país. Dessa vez, em tom de irritação devido a algumas críticas sobre o seu governo, o chefe do Executivo lembrou das consequências que foram acarretadas sobre a Petrobras durante os governos Lula e Dilma, quando a empresa foi alvo de desvios bilionários.

    “Se o pessoal está insatisfeito comigo – não estou reclamando, não, tá? –, tem eleição no ano que vem. Só mudar lá. Não tem outro caminho”, desabafou o presidente na saída do Palácio da Alvorada, quando parou para conversar com apoiadores na segunda-feira (27).

    “Não posso fazer milagre. Quem quebrou a Petrobras? Quebrou, não, né? Quem arrebentou com a Petrobras foi o PT. Mais de R$ 200 bilhões gastos com refinarias que não aconteceram. A conta para quem bota combustível no carro pagar”, completou o presidente da República.

    O valor dos combustíveis tem pesado no bolso do brasileiro e o governo tem dito que vem fazendo a sua parte no tocante à redução de impostos. Segundo especialistas, inúmeros fatores estão contribuindo para a escalada dos custos, como os impactos da pandemia no dólar comercial, a venda de petróleo no exterior, assim como tributos internos como o ICMS.

    Ainda em tom de desabafo, Bolsonaro disse que não poderá fazer milagres sobre essa questão, dando a entender que novos aumentos possivelmente poderão ocorrer. “Pessoal está insatisfeito? Está. Inclusive estamos há três meses sem reajustar o diesel. Vai ter um reajuste daqui a pouco. Não vai demorar. Agora, não posso fazer milagre”, afirmou o presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close