Mais

    “Bolsonaro salvou a Democracia”, diz Janaína ao analisar mensagens no celular de Cid

    A ex-deputada Janaína Paschoal usou as redes sociais para fazer um comentário favorável ao ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, que será julgado no próximo dia 22 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Para a jurista, as mensagens encontradas no celular de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do então presidente, demonstram que Bolsonaro não colaborou com qualquer tentativa de golpe de Estado após o fim das eleições 2022.

    “Se não forem meras conjecturas, os diálogos que vieram à tona nos últimos dias mostram, na verdade, que Bolsonaro salvou a Democracia, ao resistir à pressão sofrida por grande parte de seu entorno”, comentou a ex-deputada.

    “Ele, inclusive, deixou o cargo antes de seu mandato terminar”, lembrou Janaína, destacando que, se estivesse apoiando alguma iniciativa antidemocrática, Bolsonaro teria seguido as orientações dos seus interlocutores, incluindo militares, o que não ocorreu.

    “Não digo isso como forma de defesa, mas como conclusão lógica do material recentemente exposto. Muitos foram os diálogos em que interlocutores imploravam para Bolsonaro dar um golpe e ele não deu, nem tentou”, concluiu Janaína.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close