Mais

    Bolsonaro: “Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros”

    O presidente Jair Bolsonaro, que vem recebendo críticas nos últimos dias por fazer declarações que minimizam a gravidade do novo coronavírus no país, se manifestou neste sábado esclarecendo a sua preocupação com o assunto, reconhecendo o temor da população e reafirmando os esforços do Planalto para combater a doença.

    “Reconheço a seriedade do momento e o temor de muitos brasileiros ante a ameaça do coronavírus. O Governo segue trabalhando intensamente e tomará todas as medidas possíveis para conter a transmissão do Covid-19”, afirmou o presidente.

    Bolsonaro, contudo, explicou que precisa transmitir tranquilidade ao povo. “Também é meu dever impedir que o pânico tome conta do país, o que complicaria ainda mais a situação”, disse ele. “É com este objetivo, de mostrar que superaremos este obstáculo, que tenho tratado a questão com coragem e tranquilidade. De forma alguma usarei do momento para fazer demagogia”.

    O presidente também expressou condolencias para com os familiares dos mortos pelo Covid-19, algo até então não havia sido feito de forma direta. “De todo modo, às famílias que hoje sofrem a perda de seus entes por conta desta epidemia, a minha solidariedade”, afirmou.

    “Essas perdas também são nossas, afinal, somos todos uma grande família. Dou-lhes a certeza de que lutarei com todas as minhas forças para proteger a nossa nação. Peço a Deus que nos dê cada vez mais sabedoria para enfrentarmos essa tempestade. Peço a todos que sigam as recomendações de saúde com muita serenidade, e que não percam a fé em Deus e em nosso amado Brasil”, completou.

    Leia também:

    Mendonça e Fux dizem não conseguir acessar dados do celular de Vorcaro

    Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça...

    Cúpula do Exército critica STF por não avançar na investigação contra Moraes

    Integrantes da cúpula do Exército manifestam insatisfação com o...

    Posts da semana