24.5 C
Brasília
Segunda-feira, 27 Junho, 2022

“Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente”, avalia Weintraub

O ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, voltou a criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro, dizendo acreditar que ele não será reeleito, mas sim o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O economista aposta que “as coisas só vão piorar na parte econômica, e na parte política vão aparecer mais escândalos”.

“Eu diria que esse cenário é o mais provável hoje”, disse Weintraub, mas sem indicar elementos concretos. O ex-ministro especula que “infelizmente, o presidente Bolsonaro não deve se reeleger, e o Lula deve ser presidente.”

Muito embora o apoio popular a Bolsonaro, nas ruas, não pareça diferente se comparado aos anos anteriores, Weintraub acredita que o presidente já não possui mais parte do eleitorado, tendo perdido uma “parte significativa” dos apoiadores.

“O presidente perdeu uma parte significativa da militância, porque todo aquele ideário foi para o ralo, de não negociar com pessoas acusadas de corrupção. Não se fala mais em ‘a verdade vos libertará’. Hoje é ‘psiu, não conta se não o PT volta’”, afirmou.

Questionado se fará campanha para Bolsonaro este ano, Weintraub disse que não. “Não, porque não confio mais, mas sempre vou votar contra o Lula. Não anulo voto”, declarou o ex-ministro, segundo informações do UOL.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: