Mais

    Bolsonaro manda indireta ao STF: “Vamos exigir que joguem dentro das 4 linhas”

    O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta quarta-feira (02), durante um evento sobre a mudanças na prova de vida do INSS ocorrido no Palácio do Planalto, onde acabou mandando algumas indiretas para os integrantes dos outros poderes, em particular o Supremo Tribunal Federal (STF), ainda que sem citar nomes.

    Segundo o chefe do Executivo, existiria no país a iniciativa de alguns em prol de um regime autoritário, o que seria diferente do iniciado em outros países, por parte do poder público.

    “geralmente quem leva um país para a ditadura é o chefe do Executivo. No Brasil é o contrário: quem segura o Brasil para não caminhar rumo à Venezuela é o chefe do Executivo. Tem muita gente de outros Poderes conscientes. Alguns poucos, não sei o que pensam”, declarou o presidente.

    Sem citar nomes, Bolsonaro pareceu se referir a integrantes do STF ao criticar ações que segundo ele seriam abusivas. Ele garantiu, contudo, que o Executivo não sairá das “quatro linhas” da Constituição Federal, uma vez que acredita ser possível vencer os adversários dessa forma.

    “Mas vamos fazer a nossa parte, vamos nos empenhar. Vamos cada vez mais fazer valer a força da nossa Constituição. Nós jogamos dentro das quatro linhas [da Constituição]. Vamos cada vez mais exigir que o outro lado, alguns poucos do outro lado, pouquíssimos, joguem dentro das quatro linhas”, declarou.

    “A gente está jogando dentro das quatro linhas. Tem gente que fica chateado: ‘Tá jogando dentro das quatro linhas’. Estou. Dá para ganhar essa guerra, vamos ganhar essa guerra dentro das quatro linhas”, concluiu o presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close