Bolsonaro ironiza: “Temos que nos consultar com Bonner ou com os 3 patetas da CPI?”

O presidente Jair Bolsonaro participou na tarde de hoje (5) do primeiro “Simpósio Cidadania Cristã”, realizado na Igreja Batista Central de Brasília, onde estiveram reunidos centenas de autoridades religiosas e políticas, além de milhares de espectadores. Na ocasião, o chefe do Executivo falou sobre o governo e chegou a ironizar adversários.

Bolsonaro defendeu o chamado “tratamento precoce” e criticou quem não oferece alternativas para quem se contamina com o novo coronavírus. “Temos que nos consultar com William Bonner ou com os três patetas da CPI?”, perguntou o presidente ao se referir à comissão que investiga supostos crimes da sua gestão na pandemia, no Senado Federal.

Além do discurso de Bolsonaro, o simpósio terá exposições também dos ministros Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) e Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

André Mendonça, ex-ministro da Justiça, também discursou no evento, algo que serviu para reforçar o seu nome como indicado à vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, Bolsonaro também voltou a defender o nome do jurista.

“Tem uma bagagem cultural imensa, sabe tudo sobre direito e é evangélico… ou melhor, terrivelmente evangélico. A gente espera que ele seja aprovado… tem uma sabatina no Senado”, afirmou o presidente. “Se for aprovado, ele segue para o Supremo”. Assista o discurso completo de Bolsonaro, abaixo: