Mais

    Bolsonaro ironiza Lula: “Não pode ir na esquina tomar uma branquinha que é vaiado”

    Em sua live realizada nesta sexta-feira de forma excepcional, o presidente Jair Bolsonaro criticou a forma como a imprensa nacional e internacional repercutiu a viagem do ex-presidente Lula à Europa. Segundo o chefe do Executivo, o fato foi retratado com parcialidade, tendo feito parecer algo que não condiz com a realidade sobre a popularidade do líder petista.

    “Eu não sei como a grande mídia nossa… Tá aqui na Veja, o Lula dizendo: ‘Vamos te que regulamentar as redes sociais’, diz Lula na Europa. Foi aplaudido no Parlamento europeu. Sim, tinha uns 20 deputados do PSOL deles, o equivalente. Num universo de 600 parlamentares tinha uns 20 ou 30 presentes”, afirmou o presidente.

    Bolsonaro se referiu ao fato de Lula ter voltado a falar que pretende “regular a internet” e “regulamentar as redes sociais”, algo visto pelos críticos como uma ameaça de censura à liberdade de comunicação no Brasil. Na sequência, o presidente acusou o petista de evitar sair nas ruas, supostamente por causa da rejeição popular.

    “Lógico que o pessoal bate palma. Tem maluco em tudo que é lugar”, disse Bolsonaro se referindo aos parlamentares europeus. “E daí a mídia nacional disse que ele foi aplaudido pelo Parlamento europeu. Agora não pode ir na esquina tomar uma branquinha que é vaiado”, ironizou o presidente.

    Lula, por sua vez, alegou durante a sua estadia na Europa esta semana, que a regulação das mídias online seria uma necessidade, supostamente em nome de maior transparência e veracidade na circulação de informações. “Vamos ter que regulamentar as redes sociais, regular a internet, colocar um parâmetro”, disse ele.

    “Uma coisa é você utilizar os meios de comunicação para informar, educar. Outra coisa é para fazer maldade, para contar mentiras, causar mal à sociedade”, disse o petista na ocasião, conforme noticiado pela Tribuna de Brasília.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close