13.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Bolsonaro implode decisão do STF com decreto que coloca Daniel em liberdade

O presidente Jair Bolsonaro acabou de provocar uma reviravolta no caso do deputado Daniel Silveira, ao anunciar um indulto individual chamado de “graça constitucional”, concedendo a liberdade do deputado federal Daniel Silveira. “Resolveu peitar a corja”, disse o jornalista Rodrigo Constantino.

“Considerando que ao Presidente da República foi concedida democraticamente a missão de zelar pelo interesse público”, e que a “a sociedade encontra-se em legítima comoção em vista da condenação de um parlamentar”, e que “somente fez uso da liberdade de expressão”, afirmou o presidente, completando:

“Decreto, um decreto que VAI SER CUMPRIDO… que fica concedida graça constitucional a Daniel Lúcio da Silveira”. Em sua fala, Bolsonaro também deixou claro que o cumprimento do decreto independe de tramitação judicial.

Pelas redes sociais, inúmeros aliados do presidente manifestaram apoio à decisão. “Meus parabéns ao Presidente pela atitude de conceder a graça (indulto individual) ao Deputado Federal Daniel Silveira, que mesmo sendo portador da imunidade parlamentar, foi condenado por crime de opinião”, comentou o deputado federal Capitão Derrite.

A deputada estadual Janaína Paschoal também se manifestou: “Todo o meu apoio ao presidente da República”, disse ela ao compartilhar o vídeo do anúncio de Bolsonaro. Apoiadores do governo estão em verdadeiro alvoroço neste momento, através das redes sociais, destacando a atitude corajosa de Bolsonaro.

“PR Bolsonaro acabou com a farra do STF!!!”, afirmou um internauta. “Cadê os paladinos da direita? Vontade de falar uns nomes aqui… Não adianta ter fama, sucesso e não ter CARÁTER! Gigantes na internet e anões na vida real e na moral!”, também comentou o vereador paulista conhecido como Paulo Chuchu. Assista o anúncio de Bolsonaro:

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: