28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Bolsonaro: ‘Governadores contra a redução do ICMS não querem colaborar com o povo’

O presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou nesta sexta-feira (01) sobre a resistência por parte de nove governadores em relação à redução do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Segundo Bolsonaro, esses governantes não estariam querendo “colaborar com o povo” por interesses na arrecadação fiscal em cima do valor dos combustíveis. “A maioria dos governadores já começaram [sic] a reduzir o preço dos impostos estaduais”, declarou o presidente, que completou:

“Infelizmente os nove governadores do Nordeste entraram na Justiça contra a redução de impostos estaduais. Não querem colaborar com o povo. Não se preocupam com a sua população. Querem arrecadar de vocês cada vez mais, extorquir o contribuinte brasileiro.”

Em alguns estados, a redução no preço dos combustíveis já é uma realidade, a qual o presidente comemorou cobrando mérito da sua gestão. “Há pouco me culpavam pelo aumento. Quando baixa, muitos se calam. É um trabalho nosso. Começou com o governo federal abrindo mão dos seus impostos”, disse ele.

DESTAQUE
Veja também:
close