Mais

    Bolsonaro fala sobre o 7 de setembro e diz que “o povo tem que nos dar o norte”

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a falar na manhã desta terça-feira (17/08) sobre as manifestações que estão previstas para o próximo 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, alegando que o Executivo não deseja uma ruptura institucional, mas que “o povo que tem que nos dar o norte do que devemos fazer”.

    “Sou leal ao povo brasileiro, que vai estar na rua dia 7 de setembro. Tenho evento em Brasília. Não falei se vou participar no evento de Brasília ou em São Paulo. Mas tenho como direito participar. O povo que tem que nos dar o norte do que devemos fazer”, afirmou o presidente à Rádio Capital Notícia (MT).

    “Continuamos nas 4 linhas, do lado de lá já saíram das 4 linhas em alguns momentos. Esperamos que voltem à normalidade, porque ninguém quer uma ruptura. Tem problemas internos e externos. O mundo pode levantar barreiras comerciais, causar um caos e tenho que que agir dentro das 4 linhas, apesar de alguns como Alexandre de Moraes e [Luis Felipe Salomão] do TSE estarem fora das 4 linhas, agora onde é limite disso?”, questionou.

    A citação do TSE se refere a uma decisão do ministro Felipe Salomão, que na segunda-feira (17/08) determinou a suspensão da monetização por parte das redes sociais de vários perfis e canais bolsonaristas acusados de propagar “fake news”.

    Ainda durante a entrevista, Bolsonaro voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, que incluiu o seu nome na lista de investigados em um inquérito solicitado pelo TSE para investigar supostas fake news contra a segurança as urnas eletrônicas.

    “Não pode um ministro, no caso do Alexandre Moraes, ele mesmo abre um inquérito, investiga, julga e prende, sem participação do MP. Ele abriu um inquérito sobre minha pessoa, sem ouvir o MP, vai fazer busca e apreensão na minha casa, sancionar nas redes minhas contas? Será que vai chegar a esse ponto?”, disparou o presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close