Mais

    Bolsonaro fala de reação contra ministros do STF: “Temos novidades pela frente”

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu na semana passada que enviaria, ao Senado Federal, dois pedidos de impeachment dos ministros Alexandre de Moraes e Luiz Roberto Barroso, ambos do Supremo Tribunal Federal (STF), o que ainda não foi realizado. Todavia, ao comentar o assunto já esta semana, o chefe do Executivo deu a entender que poderá ir além.

    Durante uma entrevista para a Rádio Capital Notícias (MT), Bolsonaro falou de “novidades pela frente”. Entretanto, como ele já havia dito que pediria o impeachment dos ministros, isso não pode ser considerado novidade, ficando então a impressão de que o presidente planeja apresentar não só estes pedidos, mas outras medidas, talvez no Legislativo.

    “Quando perguntam: ‘O que você vai fazer?’. Esta semana tem novidades, dentro das quatro linhas da Constituição. Temos novidades pela frente. Eu vou entrar com pedido de impedimento dos ministros no Senado, colocar lá”, afirmou o presidente na entrevista.

    “O que o Senado vai fazer? Está com o Senado agora, é independência. Eu não vou agora tentar cooptar senadores de uma forma ou de outra, oferecendo alguma coisa para eles, etc. etc. etc. para eles votarem o impeachment dele”, completou Bolsonaro.

    Na ocasião da entrevista, o presidente voltou a criticar Moraes e também o ministro Luiz Filipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral, que determinou a suspensão da monetização de vários perfis bolsonaristas na última segunda-feira (16/08).

    “Ele está fazendo barbaridade juntamente com o ministro do TSE, Salomão, que numa canetada mandou desmonetizar certas páginas de pessoas que tem criticado a falta de mais transparência por ocasião do voto”, concluiu o presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close