23.5 C
Brasília
19 Setembro, 2025
Mais

    Bolsonaro diz que três ministros do TSE “querem, sim, censurar as mídias sociais”

    O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (11) ao grupo “O Liberal”, do Pará, onde voltou a criticar a atuação de alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indiretamente se referindo a Edson Fachin, Luiz Roberto Barroso e a Alexandre de Moraes.

    Na ocasião, o presidente comentou sobre a votação do requerimento de urgência do “PL das Fake News”, ocorrida na semana passada. Por maioria dos votos, o requerimento foi derrubado, significando uma vitória para o governo e sua base aliada.

    “Tivemos semana passada uma votação muito importante aqui em Brasília. Não tratava de mérito de nenhuma questão, tratava de um requerimento de urgência de um projeto que visava censurar as mídias sociais”, afirmo Bolsonaro. “O tal do projeto dos fake news.”

    “Até porque, o projeto tem interesse direto dos três ministros do Supremo que estão dentro do Tribunal Superior Eleitoral (Moraes, Fachin e Barroso). Eles querem, sim, censurar as mídias sociais no Brasil. Não tiveram sucesso por nove votos”, completou o presidente.

    Ainda segundo Bolsonaro, os ministros citados indiretamente por ele estariam errando ao tratar como crime passível de prisão, declarações proferidas nas redes sociais. Ele citou o caso do deputado Daniel Silveira como exemplo.

    O presidente explicou que ofensas, calúnias e difamação podem ser tratadas pela justiça, mas com outro tipo de punição e não com prisões ou desmonetização de mídias.

    “Eu duvido que vocês achem alguém mais atacado do que eu. E eu não tenho por método questionar essas pessoas. Agora, se quisesse questionar na Justiça, levando-se em conta calúnia, difamação, a indenização para isso é pecuniária. É dinheiro. Não é prisão”, disse o presidente.

    “O que uma parte de lá, a esquerda em especial quer é prender o cara, derrubar páginas, desmonetizar, como o TSE e o ministro Alexandre de Moraes vêm fazendo. Prendendo gente inclusive”, concluiu Bolsonaro.

    Leia também:

    Condenado, Bolsonaro poderá perder a patente e ser expulso do Exército pelo STM

    O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi condenado...

    Esposa de Kirk: “Os gritos desta viúva ecoarão pelo mundo como um grito de guerra”

    A esposa do ativista conservador Charlie Kirk concedeu uma...

    “O voto de Moraes foi exclusivamente político”, diz mestre e doutor em Direito

    Em análise técnica do julgamento que condenou o ex-presidente...

    URGENTE: Polícia prende e revela a identidade do assassino de Charlie Kirk

    As autoridades policiais dos Estados Unidos anunciaram a prisão...

    Nikolas detona Whindersson Nunes: “Vai ser canalha assim lá longe”

    O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) publicou em sua...

    URGENTE: Moraes condena Bolsonaro a mais de 27 anos de prisão

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de...

    Ameaçado de morte, Nikolas reage: “Se querem guerra, conseguiram”

    O deputado federal Nikolas Ferreira tomou conhecimento das ameaças...

    EUA: ativista conservador é assassinado a tiros enquanto discursava em universidade

    Charlie Kirk, fundador da organização Turning Point USA, foi...

    Sob Lula, Exército proíbe manifestações pelo 7 de setembro em frente a quartéis

    O Comando do Exército Brasileiro, general Tomás Miguel Ribeiro...

    Militares do Brasil alertam para risco de “trincheira” na fronteira com Venezuela

    O ministro da Defesa, José Múcio, reafirmou, em pronunciamento...

    Revolta: garoto que vendia pães para ajudar a mãe é denunciado ao Conselho Tutelar

    Um acontecimento envolvendo o adolescente Kauan Souza repercutiu nesta...

    Brasil cai na lista das Forças Armadas mais poderosas do mundo em 2025

    De acordo com o relatório anual Global Firepower Index (GFP)...

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close