Mais

    Bolsonaro diz que tentará provar fraude nas urnas: ‘Fizemos contatos com hackers’

    O presidente Jair Bolsonaro rebateu um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a necessidade de comprovação da existência de fraudes nas urnas eletrônicas do país. A Corte enviou essa solicitação para o chefe do Executivo, após ele dizer que haveriam provas de que os dispositivos foram fraudados nas eleições de 2018.

    Bolsonaro, contudo, disse que não é obrigado a apresentar provas, mas que já tomou providências para tentar demonstrar a violabilidade das urnas, na prática. Para isso, ele disse estar entrando em contato com hackers, pessoas que segundo ele “entendem do assunto”.

    “Não tenho que apresentar provas para ninguém. ‘Tem que apresentar provas’ (…) Apresento se eu quiser”, disse o presidente. “Eu pretendo, estou tentando, já fizemos contatos com as pessoas que entendem do assunto, que são hackers, para fazer uma demonstração pública.”

    As acusações do presidente sobre os supostos casos de fraudes já cometidos visam reforçar a sua defesa da implementação do voto impresso no país, apesar de toda a resistência que a proposta vem enfrentando por parte de alguns ministros do Supremo Tribunal Federal, e do próprio presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso.

    “Eles estão interferindo no Parlamento”, diz Bolsonaro sobre ministros do STF

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close