11.5 C
Brasília
Sábado, 25 Junho, 2022

Bolsonaro diz que o Brasil terá grave crise por falta de chuva: “Demos mais um azar”

O presidente da República destacou, durante uma conversa com apoiadores em frente ao Palácio do Planalto na última segunda (10), que o país estará enfrentando um novo “problema sério” em decorrência da falta de chuvas.

O mandatário afirmou que consegue ver pela frente uma nova “dor de cabeça”, representando, possivelmente, a “maior crise que temos notícia”.

“Estamos com um problema sério pela frente. Estamos vivendo a maior crise hidrológica da história. Eletricidade. Vai ter dor de cabeça. Um choque, né? Maior crise que temos notícia. Demos mais um azar”, afirmou.

De acordo com o chefe de Estado, as chuvas previstas até março deste ano não foram de acordo com as expectativas, o que teria causado o agravamento do cenário. O mesmo afirmou que haverá uma análise para decidir como o governo estará se comportando ao lidar com a situação.

Os alertas por conta da falta de chuvas não são novos, tendo em mente que especialistas vem destacando o risco do desabastecimento pela escassez e as ameaças de que a mesma se repita desde meados de abril, como apontado pelo UOL.

DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: