Mais

    Bolsonaro diz que ministros do STF querem lhe tornar inelegível “na canetada”

    O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a reagir contra alguns ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), precisamente os juízes Luiz Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Segundo o chefe do Executivo, eles estariam querendo lhe tornar inelegível “na base da canetada”.

    A declaração de Bolsonaro surge após os ministros citados concederem uma coletiva esta semana, afirmando que o TSE já poderia estar sob ataque hackers, especialmente de origem russa, fala essa que chamou atenção de alguns aliados do governo, uma vez que se deu justamente no momento em que o presidente se encontra na Rússia.

    “Lamentavelmente, essas três pessoas [Barroso, Fachin e Moraes] não colaboram com o Brasil em absolutamente nada. Querem apenas uma narrativa para desgastar o governo. São pessoas que se comportam como adolescentes, tem um objetivo”, disparou Bolsonaro.

    “Agora, o que fica da ação desses três ministros do STF, me parece que eles têm um interesse, né? Primeiro, buscar uma maneira de me tornar inelegível, na base da canetada. A outra, é eleger o seu candidato, que é o Lula”, afirmou o presidente.

    Antes disso, Bolsonaro também criticou especificamente o ministro Alexandre de Moraes, lhe acusando de usar “subterfúgio” para tentar encontrar elementos acusatórios contra o presidente. Na ocasião, ele comentou sobre a quebra de sigilo de seu ajudante de ordens Mauro César Cid, em um inquérito que investiga o suposto “gabinete do ódio”.

    “É lamentável que [a investigação] esteja na mão dele, [que Moraes esteja] usando um subterfugio para chegar a minha pessoa. Ele bate na tecla de gabinete de ódio o tempo todo. Eu desafio qualquer pessoa me apresentar uma matéria produzida pelo gabinete de ódio”, afirmou o presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close