Mais

    Bolsonaro diz que Michelle pode disputar a Presidência, mas “não tem experiência”

    O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro comentou sobre a possibilidade da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, vir a disputar as eleições de 2026 para a Presidência da República. Para o mandatário, contudo, não é o momento certo para a esposa entrar no pleito.

    Em uma entrevista à Folha de S. Paulo, Bolsonaro disse que se Michelle quiser, poderá se candidatar, mas que não concorda a decisão por acreditar que ela não possui a experiência política necessária para um cargo dessa natureza.

    “Se ela quiser, ela pode sair candidata. Mas o que eu converso com a Michelle é que ela não tem experiência”, disse Bolsonaro. “Para ser prefeito de cidade pequena já não é fácil. Lidar com 594 parlamentares [entre deputados e senadores] não é fácil também. Eu acredito que ela não tem experiência para isso.”

    A possibilidade de Michelle disputar a Presidência tem sido cogitada no caso do ex-presidente ficar inelegível, caso seja condenado no julgamento que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde é acusado de suposto abuso de poder político.

    O ex-presidente também elogiou a forma como a esposa vem se destacando no cenário político, como presidente do PL Mulher, seu partido. “A minha esposa [Michelle Bolsonaro] agora está fazendo um trabalho fantástico”, disse ele.

    “Ela estava lá em Ji-Paraná, em Rondônia [na semana passada, em evento do PL Mulher]. Ela aprendeu [a discursar em atos políticos]. Eu não conhecia esse lado dela. Na convenção do PL no ano passado [em que Michelle discursou], todo mundo se assustou. Ela não foi treinada, nada”, elogiou o ex-presidente.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui