Mais

    Bolsonaro cita Forças Armadas e critica Moraes: “Querem eu fora de combate”

    O presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista na manhã desta segunda-feira (21), data em que comemora o aniversário de 67 anos, ao programa da Jovem Pan News. Na ocasião, ele fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes e voltou a citar o papel das Forças Armadas nas eleições desse ano.

    Bolsonaro disse que segundo informações da Defesa, “vamos fazer a nossa parte”, se referindo às Forças Armadas no tocante ao acompanhamento do processo eleitoral por parte dos militares.

    O presidente tem enfatizado repetitivamente a participação das Forças Armadas nas eleições desse ano, algo que foi proposto pelo ministro Luiz Roberto Barroso, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no ano passado.

    Na entrevista, Bolsonaro disse que vem sofrendo uma “perseguição implacável” por parte de Alexandre de Moraes, e que o objetivo seria tirá-lo de “combate” para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja eleito o novo presidente do Brasil.

    “Querem eu fora de combate e o Lula eleito”, disse Bolsonaro, sem citar explicitamente os ministros do Supremo e do TSE. “Sabemos da posição do Alexandre de Moraes. É claro, não é uma novidade que vou falar: é uma perseguição implacável para cima de mim”, ressaltou o prsidente.

    “Tivemos momentos difíceis no ano passado, quando o TSE julgou a possibilidade da cassação da chapa Bolsonaro-Mourão por fake news. Acredite, eu até respondi processos no TSE por abuso do poder econômico. Deveria ter sido arquivado de ofício”, criticou Bolsonaro.

    “Nós sabemos o que eles querem; o que alguns querem aqui no Brasil: eu fora do combate e, obviamente, Lula eleito”, acrescentou o chefe do Executivo, concluindo na sequência que o Brasil conseguirá ter eleições limpas e “dentro das quatro linhas” este ano.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close