10.5 C
Brasília
Quarta-feira, 29 Junho, 2022

Bolsonaro anuncia participação do Brasil em avançado programa espacial dos EUA

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite de hoje (15) que o Brasil participará um dos maiores programas espaciais do mundo, dos Estados Unidos, em parceria com a National Aeronautics and Space Administration (NASA). O projeto atual se chama Artemis e também foi anunciado pelo embaixador americano Todd C. Chapman.

“É uma satisfação anunciar a adesão do Brasil ao Artemis, o mais ambicioso programa espacial desde as lendárias missões Apollo, que levaram o homem à Lua. Nossa participação criará novas oportunidades para nossos cientistas e para nossa promissora indústria espacial”, afirmou o presidente da República em sua rede social.

Todd, por sua vez, destacou que a “contínua colaboração entre a @NASA e @espacial_aeb [Agência Espacial Brasileira] ajudará a garantir um futuro seguro e próspero no espaço.” O representante dos EUA no Brasil disse que espera ver a bandeira brasileira na Lua em breve, ao lado da americana.

Todd ainda ressaltou que o Brasil é o primeiro país da América Latina a integrar um projeto desse nível. Bolsonaro participou, hoje também, da cerimônia onde foi assinado o acordo de parceria entre os dois países.

“Junto hoje com o presidente @jairbolsonaro, o min França e o min @Astro_Pontes quando o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a se juntar ao programa #Artemis de @NASA para uma nova era na exploração espacial! #TrabalhandoJuntos na terra e no espaço!”, afirmou o embaixador.

O presidente Jair Bolsonaro, ministro Marcos Pontes e embaixador dos EUA em cerimônia de acordo entre os dois países. Reprodução: Twitter
DESTAQUE
- Publicidade -
Veja também: