20.5 C
Brasília
Sábado, 21 Maio, 2022

Bolsonaro anuncia aumento de 33,24% no salário dos professores da rede básica

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na tarde da quinta-feira (27), pelo Twitter, o reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores da educação básica, medida essa que deverá contemplar uma das principais categorias profissionais do Brasil já neste ano.

“É com satisfação que anunciamos para os professores da educação básica um reajuste de 33,24% do piso salarial. Esse é o maior aumento já concedido pelo governo federal , desde o surgimento da Lei do Piso”, afirmou o presidente.

Em 2022, o valor será corrigido e o piso da categoria será de R$ 3.845,63. O anúncio também possui um peso eleitoral, visto que este ano o presidente poderá disputar a reeleição à presidência da República.

O aumento leva em consideração o valor, por aluno, pela variação da inflação nos últimos dois anos, conforme prevê a Lei do Magistério. Segundo o presidente, mais de 1,7 milhão de professores de estados e municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas, serão beneficiados. Com informações: Agência Brasil.

- Publicidade -
Última notícia
- Publicidade -
Veja também:
close