28.5 C
Brasília
Sexta-feira, 12 Agosto, 2022

Bob Jeff diz que Bolsonaro trava uma “luta injusta” sozinho e por isso quer ajudá-lo

O ex-deputado Roberto Jefferson, anunciado pelo PTB nesta segunda-feira (01) como candidato à Presidência da República pelo partido, disse que o seu objetivo é ajudar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) a enfrentar “uma alcateia de hienas” durante a disputa eleitoral.

Diferentemente de algumas críticas, Jefferson e lideranças do PTB explicaram que a intenção da sua candidatura à Presidência não é fazer oposição a Bolsonaro, mas sim não deixá-lo sozinho nos debates que serão feitos na TV, contra os representantes da esquerda.

Além disso, segundo Jefferson, o objetivo também é atrair os votos do “eleitorado inibido”, a fim de evitar que exista um grande número de abstenções nas urnas, algo que ocorreu recentemente em países como o Chile, onde a esquerda venceu a disputa presidencial.

“Não se reconecta com os descontentes, os famosos ‘isentões’, e gera uma gigantesca abstenção, que termina por eleger um candidato de esquerda pela minoria do eleitorado”, disse o ex-deputado em uma declaração enviada à Convenção do PTB, realizada hoje em Brasília.

“É uma luta injusta [de Bolsonaro]. Um leão solitário contra uma alcateia de hienas. Argentina, Chile, Colômbia, França são exemplos recentes de vitórias eleitorais da esquerda que repetiu esse modelo”, destaca Roberto Jefferson.

“Temos que participar desse processo. Ofereço meu nome, Roberto Jefferson, para disputar a eleição presidencial. Não quero inibir ninguém que deseja disputar a indicação. Não desejo inibir nenhum companheiro que deseja apoiar, no partido, o presidente à sua reeleição. Apoie. Ao final, estaremos juntos”, concluiu.

DESTAQUE
Veja também:
close