Mais

    Bia Kicis é oficialmente confirmada como presidente da CCJ da Câmara

    A deputada Bia Kicis (PSL-DF) será a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A definição aconteceu nesta terça-feira (9) durante reunião entre o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), e líderes partidários.

    A previsão é que a instalação das comissões da Câmara aconteça nesta quarta-feira (10). A indicação para o comando da CCJ coube ao PSL, o maior partido da Casa. A CCJ é a comissão mais importante por analisar a constitucionalidade das iniciativas e por ser parada obrigatória de quase todas as matérias.

    A Comissão de Relações Exteriores ficará com o deputado Aécio Neves (PSDB-MG). A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO) presidirá a Comissão de Educação e o deputado Doutor Luizinho (PP-RJ) presidirá a de Seguridade Social. As informações foram confirmadas ao Congresso em Foco pelo líder do DEM, deputado Efraim Filho (PB).

    Bia Kicis já havia sido primeira vice-presidente da CCJ. O último presidente foi Felipe Francischini (PSL-PR). Em 2020 não houve atividade de nenhuma comissão por conta da pandemia de covid-19.

    A deputada compõe a chamada ala ideológica do governo federal e é uma das aliadas mais fiéis ao presidente Jair Bolsonaro. Dados do Radar do Congresso, plataforma de dados do Congresso em Foco, apontam que Bia acompanhou o governo em 97% das votações nominais da Câmara. Com: Congresso em Foco

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close