Mais

    Barroso ironiza protestos: “Não adianta apelar a quartéis e extraterrestres”

    Durante participação em uma palestra voltada a estudantes na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou de ironia para comentar as manifestações que ocorrem pelo país, contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Eles têm repetido que Supremo é o povo. E é isso mesmo. Soberania popular significa a supremacia da vontade do povo, que se manifesta nas eleições”, afirmou o magistrado, que prosseguiu:

    “O resultado tem que ser respeitado. Não adianta apelar para quartéis e não adianta apelar para seres extraterrestres. Isso é antidemocrático”, declarou o magistrado, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

    A fala de Barroso parece ter feito referência a um vídeo divulgado pelo Metrópoles, onde manifestantes acenam com as luzes dos celulares para o céu. O portal, aparentemente de forma maliciosa, alegou que o ato seria um apelo a extraterrestres. Contudo, a iniciativa foi parte de uma cena para a gravação de um vídeo feito por drone.

    Não é a primeira vez que o ministro Luís Roberto Barroso faz uma declaração irônica envolvendo as manifestações atuais. Recentemente, nos Estados Unidos, ao ser questionado por um brasileiro sobre o resultado da eleição, ele respondeu com um “perdeu, mané, não amola!”, provocando novas críticas ao seu nome.

    Leia também:

    Posts da semana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    close