Mais

    Barroso ironiza Bolsonaro: “Conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará”

    O ministro Luiz Roberto Barroso, membro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fez uma série de declarações nesta quinta-feira como uma espécie de resposta aos discursos do presidente Jair Bolsonaro nas manifestações do dia 7 de setembro em Brasília e em São Paulo.

    Em um discurso de abertura dos trabalhos no TSE, Barroso defendeu inicialmente a função do voto eleitoral e do livre debate no país.  “De fato, o voto é elemento essencial da democracia representativa. Outro elemento fundamental é o debate público permanente e de qualidade, que permite que todos os cidadãos recebam informações corretas, formem a sua opinião e apresentem livremente os seus argumentos”, afirmou.

    Na sequência, porém, o ministro fez um trocadilho com uma passagem bíblica constantemente citada por Bolsonaro, localizada no livro de João, capítulo 8 e verso 32, o qual diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”. Barroso, por sua vez, ironizou o uso da passagem pelo presidente da República.

    “Quando esse debate é contaminado por discursos de ódio, campanhas de desinformação e teorias conspiratórias infundadas, a democracia é aviltada. O slogan para o momento brasileiro, ao contrário do propalado, parece ser: ‘conhecerás a mentira e a mentira te aprisionará’”, declarou.

    Em referência indireta a parte dos manifestantes que estiveram em Brasília, Barroso também sugeriu que tais pessoas poderiam agir contra o TSE no futuro. “Se tentam invadir o STF, imaginem o que não fariam com as sessões eleitorais”, afirmou o ministro.

    Leia também:

    “Lula está perplexo”, diz Camarotti sobre decisão do Senado rejeitar Messias no STF

    Comentarista da GloboNews, o jornalista Gerson Camarotti trouxe informações...

    Cotado para vice de Flávio, Zema volta a defender prisão dos Moraes e Toffoli

    O pré-candidato à Presidência da República pelo partido Novo,...

    Conselheiro de Trump envia recado a Moraes após documento apontando censura no Brasil

    Jason Miller, conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald...

    Posts da semana

    close